segunda-feira, 16 de abril de 2012

Team Viewer 7



O Team Viewer é um tradicional programa para acesso remoto. O principal objetivo é facilitar o acesso e o compartilhamento de dados entre dois computadores conectados pela internet. Ele também pode ser utilizado para acessar o seu desktop a partir do notebook quando for preciso, entre outras possibilidades.

Você pode também fazer exibições a partir de sua máquina. Da mesma forma, é possível participar de apresentações já realizadas por outros usuários, sempre por meio de conexões seguras e protegidas com senha.

Efetuando o controle remoto
Para efetuar a conexão com outro computador, primeiro, ambos precisam estar com o Team Viewer corretamente instalado. Ao executar o programa, observe que, no lado esquerdo da tela, ele fornece um número de identificação para o seu computador (ID) e uma senha de acesso. Esta última é renovada sempre que você fechar e abrir novamente o aplicativo.

No lado direito da tela, estão os dados a ser preenchidos para criar a sessão de acesso remoto. Ali, você deve inserir o ID do computador que será acessado e definir o tipo de conexão desejada (controle remoto, transferência de arquivos ou vpn) e clicar em “Conexão ao parceiro”. Posteriormente, será solicitada a senha associada ao ID informado.


Feito isso, em poucos instantes você estará apto a controlar a Área de trabalho do outro computador. Se o procedimento será da outra forma, ou seja, alguém vai acessar a sua máquina, é necessário fornecer o seu ID e senha a quem vai efetuar a conexão.

Reunião
O TeamViewer possui uma aba específica para a abertura do seu modo de reunião. Nessa forma de acesso, você pode apenas exibir o seu desktop e a outra parte está habilitada somente a visualizá-lo. De certa forma, seria apenas uma apresentação de tela, na qual você pode demonstrar algum problema ou exibir um trabalho, por exemplo.

Uma reunião pode ter vários participantes. Para iniciar uma, você deve entrar na aba “Reunião” e preencher os campos referentes ao ID da reunião e o seu nome. Então, basta clicar em “Iniciar reunião imediatamente”. Se você quiser apenas acessar uma conferência já em aberto, no campo ID, é preciso digitar a identificação da qual você deseja entrar.

Em seguida, informe o seu nome e clique em “Participar da reunião”.

Configurações
Você pode definir as suas preferências de operação para o aplicativo por meio do menu “Extras”, na alternativa “Opções”. Ali, é possível configurar o seu nome de contato para o acesso remoto, modificar opções de segurança, inicializar juntamente com o Windows, remover papel de parede, focar em velocidade ou qualidade, entre outras.


Site: Team Viewer
Download: Mediafire


Sem comentários: