terça-feira, 30 de abril de 2013

Ultimate Boot CD v.5.2.3


O Ultimate Boot CD é um conjunto de ferramentas de diagnóstico e correção que podem ser iniciadas no boot do computador, o que ocorre antes que o sistema operacional entre em funcionamento. Por esse motivo o download do arquivo é no formato de imagem ISO, o mais conhecido do gênero.
Esse tipo de dado agrega tudo o que há em uma mídia dentro de um só arquivo. Para utilizá-lo você deve gravá-lo em um CD ou DVD, o que pode ser feito através de programas conhecidos pelos usuários, como o Nero, o Ashampoo ou o ISSO Burner, um aplicativo especialmente desenvolvido para a tarefa. No Windows 7 há um gravador nativo para arquivos ISO e basta clicar duas vezes sobre ele para iniciar o processo.
Como fazer o boot
Para utilizar as funções do Ultimate Boot CD é necessário rodar o aplicativo antes mesmo do sistema operacional ser carregado. Para isso você precisa modificar a ordem de leitura para que o drive de DVD fique em primeiro lugar.



Tudo para diagnóstico e testes
O Ultimate Boot CD é um conjunto de aplicativos para análise, diagnóstico e correção de diversos problemas e configurações erradas no hardware da máquina. Ele é indicado para técnicos e usuários que dominem bem conceitos de hardware e saibam o que estão fazendo na hora de utilizá-lo.
Ao acessar o CD você visualiza as funções divididas por categorias, o que facilita o manuseio das tarefas. Dentro de cada alternativa há uma explicação do que ela realiza, o que requer algum conhecimento em inglês para que o usuário não erre nas escolhas. Há testes para processador, disco rígido, memória e diversos outros itens de hardware, o que torna o CD muito útil para técnicos de informática.

Site:
Download:


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Any Video Converter Ultimate v.4.6.0



Converter um vídeo é hoje uma tarefa muito comum e necessária para rodar clipes nos mais diversos aparelhos, mas é raro o aplicativo grátis que realize o processo de forma rápida e sem complicações.

Uma boa solução em todos esses quesitos é o Any Video Converter. Ele é um programa que suporta múltiplas conversões de praticamente todos os formatos de vídeos existentes, além de baixar para o computador clipes existentes no YouTube ou Google Videos.
Além disso, você pode configurar cada conversão individualmente, definindo algumas opções para aumentar ou diminuir a qualidade (e, consequentemente, o tamanho final) de seu vídeo que será transformado.
O programa trabalha com os seguintes formatos: AVI, WMV, MP4, MKV, FLV, SWF, ASF e MPG. E Mais…


Site:
Download:

SRWare Iron - The Browser of the future V.26.0.1450.0



A sua privacidade é importante. Este aplicativo promete tornar o Chrome mais seguro e confiável.

Bastou a Google lançar seu navegador que muitas especulações surgiram a respeito do quesito segurança e privacidade. Segundo muitos afirmam a empresa utiliza-se do navegador para obter dados específicos do usuário para então enviar propagandas que sejam do interesse do internauta. Devido a isto, muitos programas como o Iron têm surgido, os quais têm o intuito de proteger realmente o usuário.
Um novo aplicativo
Ao que tudo indica, o Iron funciona utilizando apenas a parte principal do Chrome, sendo que rome, utilizando apenas a parte principal do navegador. Uma vantagem do programa é que ele não substitui nenhum dos arquivos do Google Chrome, permitindo que você escolha se deseja utilizá-lo ou não.
A princípio o Iron não necessita de configuração alguma, sendo preciso apenas instalar e navegar. As opções no Iron parecem ser as mesmas, sendo que a única dificuldade para os brasileiros é que não há tradução para o português. Uma curiosidade interessante é que o Iron funciona separado do Chrome, de tal modo que você pode abrir os dois aplicativos e navegar em ambos simultaneamente.



Site:
Download:

BatteryCare v.0.9.13.0



O BatteryCare é um utilitário desenvolvido em Portugal por Filipe Lourenço que permite monitorizar todos os aspectos relacionados com a bateria do computador portátil e dispõe de funcionalidades que ajudam a maximizar a sua longevidade e autonomia.
Esta ferramenta vem preencher uma das lacunas do Windows, que é o quase desprezo por um dos elementos mais importantes destes aparelhos. Simples e fácil de usar, além de leve e não intrusivo, é sem dúvida um “must have” para qualquer utilizador de computador portátil que deseje ter mais conhecimento sobre a manutenção e cuidados a ter com a bateria.

IFO: Aqui 

Site:
Download:

Any DVD Cloner Platinum v.1.2.0



Any DVD Cloner Platinum é uma poderosa combinação de DVD Cloner e DVD Ripper. Como Cloner DVD, fornece quatro modos flexíveis de cópia para copiar, clonar ou comprimir DVD para DVD, DVD pasta ou imagem ISO com todas as proteções descriptografado e removido. Como um ripper de DVD, que pode ripar qualquer DVD para MP4, MKV e M4V, bem como rip DVD para vídeos MP4 para iPod, iPhone, iPad, PSP, PS3, Xbox 360, etc


  • Descriptografar e remover todas as proteções cópia
  • 4 modos flexíveis para copiar DVD para DVD, DVD pasta ou imagem ISO
  • Rip todos os filmes em DVD para MP4, MKV, M4V
  • Rip DVD para vídeos para iPod, iPhone, iPad, PSP, etc
  • Grave pasta de DVD ou arquivos ISO para um disco DVD em branco


Site:
Download:

TimerCafe LAN-House Manager v.4.3.8.6




TimerCafe LAN-House Manager
Melhor programa grátis
Software gerenciador completo!

Novo programa gerenciador Freemium para LAN-Houses e Cyber Cafés. Última versão: 4.3.8.6.
Programa gratuito, sem limites de computadores e 
sem restrições de recursos. De fácil instalação e 
utilização, reduz os custos de manutenção, gera 
relatórios e gráficos e possui software VNC integrado.

Site:
Download:

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Microsoft Windows 7 USB-DVD Download Tool


Os usuários de netbooks e os demais computadores ultra portáteis que não possuem drive de leitura de CDs e DVDs, não conseguiam instalar o sistema operacional em suas maquinas. Para resolver este problema, a Microsoft disponibilizou o aplicativo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, com essa ferramenta o usuário cria um pendrive inicializável que permite a instalação do Windows 7.
A interface do aplicativo é bem simples e prática, possui poucas telas e opções, no total são quatro passos para a criação de um disco inicializavel. Embora o programa não possua tradutor para o português, o usuário não encontra dificuldade em usá-lo.


Site:
?
Download:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Skype v.5.5.0.117



O Skype é um programa para conversas de voz e vídeo ao vivo através da Internet! Permite também conversar utilizando o teclado e enviar/receber arquivos. Desenvolvido pelas mesmas pessoas que iniciaram o projeto Kazaa, é um comunicador de voz instantâneo que utiliza tecnologia P2P**. Com ele é possível realizar conversas de voz em tempo real através da Internet mesmo em condições precárias ou restritivas. Você pode conversar gratuitamente com até 5 pessoas ao mesmo tempo (conferência) em qualquer lugar do mundo que também possua acesso Internet e o Skype instalado. O Skype promete funcionar através de firewall, NAT e roteadores, sem necessidade de nenhuma configuração adicional. Muitos programas de comunicação requerem ajuste manual ou não funcionam em redes com essa configuração. O Skype promete funcionar com todas! Possui lista de contatos para que você possa cadastrar seus amigos e também permite realizar buscas por país, sexo, cidade etc. Possui qualidade de som superior à de um telefone e funciona com qualquer tipo de acesso, seja discado ou dedicado (cable/adsl/isdn). Por utilizar a tecnologia P2P** o Skype consegue descobrir e utilizar o melhor caminho possível de um ponto a outro e dessa forma obter maior velocidade e qualidade na comunicação. Tal qualidade supera até mesmo as linhas telefônicas convencionais. Seleciona de forma automática o melhor codec (codificador/decodificador) de voz de acordo com as condições de tráfego. Utiliza em média de 3 a 16 KB/s dependendo das condições entre os pontos da rede e dos computadores etc. Oferece também encriptação automática das ligações, ou seja, suas conversas ficam protegidas contra espiões e você não precisa se preocupar. Oferece outros recursos, entre eles controle de privacidade, bloqueio durante conversação, secretária eletrônica (serviço pago). Enfim, um programa avançado, gratuito, fácil de usar e eficiente, muito eficiente. O Skype oferece também o serviço SkypeOut que permite, através da compra de créditos, realizar ligações do seu micro para qualquer telefone do mundo, fixo ou móvel, com tarifas EXTREMAMENTE reduzidas. Há também o serviço SkypeIn o qual lhe fornece um número de telefone fixo, através do pagamento de uma pequena anuidade, para que você possa receber no Skype chamadas originadas de telefones comuns! As ligações de micro para micro são gratuitas. O Skype oferece a melhor tecnologia para conversas com voz e vídeo (vídeoconferência) através da Internet e a mais simples de usar. Experimente! 
Observação: Para deixar o Skype em Português selecione o idioma no início da instalação ou no menu do Skype clique em File, Language, Português (Brazil). Requer placa de som com microfone e alto-falantes nas 2 pontas que desejam conversar. **Uma rede P2P (peer-to-peer) é aquela onde todos os pontos (micros conectados) se unem de forma dinâmica e descentralizada para participar do roteamento, processamento de tráfego e operações de consumo elevado de banda. DICA! Para testar seu Skype depois de instalado ligue para ECHO123. Você ouvirá uma mensagem em inglês que diz para você falar por 10 segundos após o bip. Fale até ouvir o segundo bip que indica o final da gravação. Em seguida você deve ouvir a mensagem que foi gravada. Se o teste não der certo verifique seu equipamento: placa de som e headset (ou microfone + alto-falantes). 

Roda em: Windows XP, 7
Idioma: Múltiplos idiomas
País: Luxemburgo
Versão: 5.5.0.117
Data Inclusão: 29/08/2003
Última Atualização: 16/12/2011
Tamanho:  23.67 MBytes (24821896 Bytes)
Licença: Grátis 
Empresa:  Skype Ltd. 

Guia Completo: AQUI


Site:
Download:

HDClone Free Edition v.4.1.3



Comprou um HD maior e precisa transferir os dados do HD antigo? Utilize o HDClone! Com ele, você não precisará reinstalar o Windows ao trocar para um HD maior. Ele copia todo o sistema operacional, juntamente com todos os seus arquivos. Funciona com HDs do tipo IDE/ATA/SATA. O HDClone pode ser acionado a partir do Windows mas permite também gerar uma mídia (disquete/CD/pendrive) através da qual é possível dar boot e com ela realizar o processo de transferência de dados, de um HD para outro. A mídia gerada apresenta uma interface gráfica de fácil utilização. É grátis. 
Observação: Permite cópias apenas de HDs menores para HDs maiores. Copia em até 30MB por segundo. O processo inverso só é possível em outra versão do programa, que não é gratuita e está disponível para compra no site do desenvolvedor. 

Roda em: Windows 98, 200, ME, XP, 2003, Vista, 7
Idioma: Português
País: Alemanha
Versão: Free Edition 4.1.3
Data Inclusão: 09/09/2008
Última Atualização: 12/03/2012
Tamanho:  13.08 MBytes (13710912 Bytes)
Licença: Grátis 
Empresa:  Miray 

Site:
Download:

FlashGet v.1.9.6


Divulgado há muitos anos em primeira mão pelo Gr@tis! O FlashGet promete acelerar a velocidade de seus downloads de 100 a 500%. Ele faz isso dividindo o arquivo em diversas partes e fazendo download de todas as partes simultaneamente. O FlashGet possui também um gerenciador que permite organizar os arquivos baixados em um número ilimitado de categorias, cada uma com seu próprio diretório. A facilidade de uso é enorme e há a possibilidade de selecionar entre mais de 30 idiomas diferentes para a interface. Essa versão inclui o site explorer, uma espécie de navegador que serve tanto para navegar em sites como em servidores FTP, selecionar arquivos e iniciar o download através do FlashGet. Esse software funciona perfeitamente para downloads do Gr@tis e automaticamente seleciona outros locais na Internet para o download dos arquivos. É capaz de capturar e baixar arquivos de todos os tipos, inclusive do Bittorrent e do Emule, e capturar animações e vídeos em Flash. Possui também um gráfico que mostra a utilização de sua conexão para os downloads e muitos outros recursos que valem a pena ser vistos. Suporta skins que podem ser encontrados no site da empresa. Fantástico! 
Observação: Para deixar o FlashGet em português, instale-o em inglês e depois, ao rodar o software, selecione no menu a opção View, Language, Portuguese(Brazil).

Roda em: Windows 95, 98, NT, 2000, ME, XP, 2003, Vista, 7
Idioma: Múltiplos Idiomas
Versão: 1.9.6
Data Inclusão: 06/02/2000
Última Atualização: 11/10/2007
Tamanho:  4.44 MBytes (4653240 Bytes)
Licença: Grátis 

Site:
Download:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

StartIsBack v.2.0.2


StartIsBack é uma ferramenta que adiciona o antigo Menu Iniciar do Windows 7 à Área de trabalho do novo Windows 8. Com ele, você consegue utilizar exatamente o mesmo menu inicial ao qual estava acostumado até então.
As suas bibliotecas, atalhos para o painel de controle e programas mais utilizados vão estar novamente na sua Área de trabalho, mesmo com a nova interface do sistema operacional tendo excluído a ferramenta.

Mais Informação: AQUI

Site:
Download:

Revo Uninstaller v.1.94



Revo Uninstaller Pro ajuda você a desinstalar o software e remover programas indesejados instalados no seu computador facilmente! Mesmo se você tiver problemas para desinstalar e não pode desinstalar-los de "Programas e recursos do Windows (Adicionar ou Remover Programas)" applet do painel de controle.
Revo Uninstaller é uma alternativa muito mais rápido e mais poderoso para "programas e recursos do Windows (Adicionar ou Remover Programas)" applet! Tem características muito poderosa para desinstalar e remover programas.

Mais Informação: AQUI


Site:
Download: